UM DIA COM 4MINUTE
Musica coreana no Brasil, tipo, sério? Se eu contasse para qualquer fã de k-pop sobre um show de grande porte em terras tupiniquins há cerca de 2 meses atrás, eu seria nada mais que um louco sonhador. Entretanto a notícia do United Cube in Concert Brazil veio como uma bomba sobre todos os kpoppers, que choravam de emoção ou desespero por não poder ir. Eu mesmo fiquei enlouquecido com a possibilidade de ver cantores que amo, mas ainda tinha dúvidas de que realmente estaria lá. E hoje eu posso dizer que tive uma das melhores noites da minha vida.
Desde que pisaram no aeroporto de Guarulhos tudo era 4Minute. Só ouvia as músicas delas, sonhava com o show e me preparava pra gritar muito com as músicas. Viajei 500km em direção a São Paulo com todas as expectativas possíveis e imagináveis, tentando decorar ao menos o refrão das musicas e me preparando para o meu primeiro show internacional.
Pensei que não ia pegar um local privilegiado no show, já que a pista VIP teve todos os ingressos vendidos e eu cheguei um pouco tarde, as 18:00 (enquanto tinha gente fazendo fila desde a manhã do dia anterior). Mas ao entrar o que vi foi a pista Premiu coladinha com o palco e a pista comum LÁ NO FUNDO (Sério, quem comprou pista comum foi muito injustiçado, porque mesmo com a casa cheia ficou um espaço vazio considerável entre a premiu e a comum ). Pra aquecer a galera, clipes eram transmitidos nos telões e o pessoal já começava a se abarrotar.
De súbito, todas as luzes se apagam e dançarinas com roupas luminosas (com lâmpadas, mesmo) entraram e fizeram a dança de introdução enquanto o telão passava cenas de clipes e frases de cunho épico ao fundo.
E foi então que elas entraram.
Meu. Sério. Vocês não tem noção de como elas são lindas. Tão logo “Muzik” começou a tocar pudemos vê-las melhor, e a platéia veio abaixo com a primeira musica de k-pop tocada em um concerto no Brasil. A dança estava impecável, os modelitos (todas de branco) faziam jus a beleza, ao corpo e potencializavam os gestos de coreografia (o legal é que elas não se prenderam tanto na coreografia, fazendo também gestos livres e de interação com a platéia). Eu estava abismado, parecia não estar acreditando, e dançava junto com a coreografia meio que instintivamente. “Muzik” acabou - E EU NEM PERCEBI - e elas já emendaram “I My Me Mine”.
Foi então que eu percebi a grandeza do que eu estava vivendo. Nunca fui a um show de um cantor que realmente gostasse (sou do interior sertanejo universitário de São Paulo, beijos) e vi que lá era meu lugar, e que as 8 horas e meia de viagem e todo o esforço e sacrifício pra poder chegar até lá não eram nem um terço do valor do que eu estava recebendo. Aí eu pirei. Comecei a gritar e bagunçar meus cabelos no meio da geral e começamos todos a bater cabelo com o refrão. Lindas.
Elas então cantaram “Heart to Heart” (que começou meio remix – elas fizeram uma dancinha fierce no começo da música, mas logo se transformou na versão de estúdio mesmo) e é a musica que menos lembro no show porque estava chorando.
Hyuna sai de cena e as garotas começam a conversar e esbanjar uma simpatia pra platéia que a gente não esperava. Não por não achá-las simpáticas ou tal. Mas sempre tem aquele ar diferente entre estrela e fã, quando olham pro fã com cara de ‘tadinho, ele ta se matando, vou dar um oi’. Elas não eram assim, elas simplesmente sorriam e demonstravam agradecimento em cada palavra, em cada gesto, em cada sorriso. Elas saem do palco e Hyuna entra QUEBRANDO TUDO ao som de “Bubble Pop”. A coreografia era aquilo que realmente víamos no clipe,unica alteraçao na coreografia foi no break no meio da musica, onde ela fez uma dança menos ousada, mas mais animada, sem perder a magia que as câmeras nos proporcionaram, e eu que já tinha enjoado dessa música vou ouvir ao longo de toda a minha viagem de volta. (obs. Ela usava o vestidinho florido que ela usa no clipe, e claro, estava linda).
Jiyoon e Gayoon entram no palco com roupas estilo rockeira-sexy para o cover de “Blow”, da Ke$ha. Admito que eu não esperava muito MAS ELAS COLOCARAM A LOIRA NO CHÃO. A performance tinha o charme das 4minute com uma ousadia e balanço que a dona original da música não tem. Teve uma parte que a galera foi a loucura, quando as duas dançam com os corpos quase juntos enquanto os dançarinos rebolam em volta. Sensacional, recomendo fancams.
Elas saem de cena e os dançarinos roubam o palco com uma coreografia HOT AS HELL, provando que sabem o que estão fazendo (comentário básico: tanto eles quanto elas eram lindos e estavam REALMENTE sexy).
Elas entram de novo com roupas vermelhas e começa uma das que eu mais esperava. “HUH” é uma das favoritas da maioria dos fãs e aquela altura do show eu nem sabia mais o que esperar. Elas provaram que merecem o título de uma das melhores girl groups da Coréia com uma apresentação cheia de energia e carisma. A dança das pernas delas (no rap da Hyuna) estava de enlouquecer,e Sohyun realmente sabia como brilhar por si mesma.
Elas fizeram um brincadeira, onde elas cantavam “Ne gouraaaa” e a gente respondia “Goura Goura! Goura Goura!” deixando todos empolgados para a proxima performance. Elas não conseguiam esconder a alegria em se apresentar para um público tão caloroso, e Jihyun parecia uma criança pronta pra explodir de felicidade. “Mirror Mirror” começou e todo mundo cantou junto, para surpresa delas que pareciam cada vez mais empolgadas, executando os passos com maestria e interagindo cada vez mais com a platéia. A música acabou e eu já estava arrançando meus cabelos quando Hot Issue começou. Uma das minhas favoritas, senti uma energia que não conhecia daquela musica, tamanha era a alegria das garotas. Elas perderam toda a postura do inicio e interagiam ainda mais com a platéia , cantavam com mais vontade (mesmo sobre as bases pré-gravadas) e dançavam com um vigor crescente a cada música. De repente, a musica foi chegando ao final e elas saíram, dando lugar a G.na e BEAST.
*** Será que foi mesmo bom?***
O show foi ótimo. Não digo isso apenas porque sou fã. Conheci muitas pessoas que foram apenas para ver BEAST e se encantaram com 4Minute e se declaram 4Nias de carteirinha. Elas se envolveram com a platéia de uma maneira que você percebe não ser ensaiada. Não só elas como todos. Sohyun e Yoseob se enrolaram na bandeira do Brasil e levaram pra casa ursinhos e flores dos fãs. G.Na quase chorou no palco e os meninos do BEAST derramaram declarações de amor sobre a platéia, enquanto pulavam no palco e dançavam com um esforço visível pra entreter e surpreender ainda mais a platéia. . A performance de Fly So High confirmou o que todos ali sentiam: eles amaram o Brasil e sentiam-se tão felizes que nem se preocuparam tanto em dançar, e corriam por todos os lados do palco para colher mais um pouquinho de amor antes que a ultima musica acabasse.
A única coisa chata é que não tinha nada pra vender além de pôsteres. Também senti muita falta do pessoal que conheci na internet, como a galerinha do FC 4Nia Br (<3 ).
Sinto que o amor que eles receberam, e conseguiram devolver realmente tocou todos os que estavam lá, e fez esse show épico, não por ser o primeiro do gênero no Brasil, mas por ter sido realmente especial. Todos saímos com expectativas mais do que atendias, mas sim exaltadas. Jiyoon disse que o “Brasil é o melhor” e Hyunseung disse que “Viajamos para muitos lugares mas parece que finalmente encontramos um lugar onde queremos ficar”. Claro que espero novos shows de outros cantores, o crescimento do kpop no Brasil e tudo o mais. Mas esse show foi tão especial pra mim e acho que pra todos os 4Nias no Brasil, que acho que esse não foi apenas o melhor show da minha vida, vida até agora.
4Nia 4Ever!
____________________________________________________________
Desde já, gostaríamos de agradecer a você, João, por ter nos enviado esse resumo lindo, que com certeza deve ter emocionado MUITAS outras pessoas alem da nossa equipe.
Obrigada por acompanhar nosso Blog e pelo carinho que tem com nós do Fc 4Nia Br <3.
Linduuuu, JoO
ResponderExcluir