18 de março de 2012

DIÁRIO DE VIAGEM! CONHEÇA AS BRASILEIRAS QUE CONHECERAM O 4MINUTE!

Bom, como nos foi pedido, viemos relatar sobre a viagem para conhecer as meninas do 4Minute.
Nós entramos em um concurso de dança promovido pela KBS, cujo prêmio principal era uma viagem à Coréia para conhecer as 4Minute. Dias depois do encerramento do prazo, haveria um flashmob com as músicas apenas do 4Minute em nossa cidade, Curitiba – PR, onde a KBS viria filmar. Nesse flashmob, recebemos a notícia que ali seria divulgado o resultado do concurso, e que uma pessoa seria o(a) sortudo(a) que iria conhecer as meninas maravilhosas do 4Minute. Para nossa surpresa (e que feliz surpresa!), nosso trio foi o escolhido pela empresa!
Depois de muito chorar e de ficar paralisada durante um bom tempo, ainda sim parecia que não era verdade, parecia um sonho tão inalcansável, mas que enfim estava se tornando realidade. Um pouco clichê, mas foi o que passou na minha cabeça naquele exato momento. Eu fiquei muito feliz por poder compartilhar essa conquista (e muita alegria, claro!) com a Thais e com a Mel, estava tudo perfeito!
Bom, no dia seguinte do resultado, começaram a bateria de gravações: as primeiras seriam aqui no Brasil e as seguintes na Coréia. Foi muito divertido mostrar o nosso dia-a-dia, embora não fosse tão amiga da câmera ainda. HAHA
Meus pais ficaram muito felizes não só em receber a notícia da viagem, mas também em poder participar do programa, dando seu depoimento. Meu pai parecia um pouquinho nervoso, mas se saiu muito bem e até dançou! Minha mãe foi uma fofa do começo ao fim, e estava muito concentrada aprendendo a fazer pipimpap!
Agradeço também ao tempo e a disposição da Hena e do Eduardo, meus professores, que acompanham passo a passo cada progresso feito e torcem junto comigo e por mim. Infelizmente, não apareceu a tomada completa com eles, mas mesmo assim, muito obrigada
E saíndo da minha zona de conforto, a equipe da KBS pediu para gravar um pouco do meu passado. Confesso que foi um choque muito grande ter que rever fotos de quando eu era gordinha, era uma época muito triste, eu vivia sozinha e chorava todos os dias pelas brincadeiras de mal gosto das outras crianças. Quando me pediram para falar sobre o assunto, por muitas vezes tive que parar, deixar a sensação de choro passar, para enfim, conseguir gravar. Embora meio desconfortável, fiquei muito feliz em ver o resultado final do programa, foi importante mostrar um pouco do que eu passei até chegar á grande conquista.
Depois de passar alguns dias gravando, chegou o dia de embarcar: curitiba – são paulo – dubai – coréia! Foi uma longa espera nos aeroportos, mas durante todo o tempo, nós ficávamos imaginando como seria lá, e treinando dança e canto para passar o tempo. Cada hora que passava, aproximava-nos mais do nosso destino final.
Chegar em Seoul foi incrível! Houve um pequeno desencontro com a equipe da KBS, que estavam nos esperando em outro gate, mas nada de tão grave (se bem, que eles chamaram meu nome no autofalante do aeroporto @______@” /vergonha). A equipe era super grande, contava com câmeras, diretores de cena, nossas onni’s (não gostamos de chamá-las de staffs, pois elas cuidaram da gente com muito carinho), tradutores (inglês – coreano) e nosso “manager”. Todos muito simpáticos, pareciam muito animados de nos receber, e fizeram de tudo para nos sentir em casa!
Quando saímos do aeroporto MEU DEUS QUE FRIO! @_@” E olha que em Curitiba faz frio, mas nada comparado ao frio coreano. Já no hotel, o host também foi muito educado e simpático, e a acomodação era tão fofinha! *-*~ Muito limpo e com chão térmico!
Tivemos um dia de descanso para acostumar com o fuso horário, e saímos para conhecer as redondezas do hotel. As ruas principais são muito amplas, e as secundárias bem apertadas e cheias de comércio. Lá, os motoqueiros andam sem capacete, e os pedestres esperam, mesmo que não venha carro nenhum, o sinal para pedestres ficar verde e então atravessam. Ah! Sobre a comida, posso garantir que o McDonalds tem o mesmo gosto que o brasileiro, não notei diferença grande embora digam que tenha! E nós tivemos a chance de experimentar pratos típicos de lá, acho que o que mais gostamos foi o mandu e o kimpap. O mandu é uma espécie de pastelzinho que parece crú, com recheio de carne ou vegetais (ou os dois) e o kimpap é como se fosse um sushi. Muito gostoso! (nem tudo na Coréia tem pimenta!)

Depois de fazer várias gravações nas ruas de seoul, chegou o dia de conhecer a Cube. Eu estava batendo os dentes e não sabia dizer se era por causa do frio, ou por nervosismo. Demoramos para receber a liberação e entrar no prédio da empresa, mas quando entramos, a emoção foi a mil. Estávamos a alguns passos da porta da sala de dança onde as 4Minute já estavam e nosso nervosismo só aumentava.
Quando abrimos a porta e os olhares das 5 se voltaram para nós, foi como se uma corrente elétrica me matasse. Elas pareciam bem surpresas e curiosas, Jiyoon veio logo batendo palmas e abraçando a gente, sendo seguida pelas outras, que diziam sem parar: “Nice to meet you!”.
Nos reunimos em um semi-círculo de frente para as câmeras e fizemos as devidas apresentações, era engraçado elas tentando pronunciar corretamente nosso nome. Elas foram muito queridas e tentavam falar o máximo em inglês para que nós pudéssemos entender (embora nosso tradutor já estar ao nosso lado), e logo, estávamos sentadas no sofá para dar os presentes (óleos de frutas tropicais – foi uma sugestão da própria equipe da KBS), elas nos perguntaram como era “Komawo” em português, e depois ficaram repetindo “Obrigada” muitas vezes, pareciam ter gostado do presente! *o*
Parar nossa feliz surpresa, nós também ganhamos presentes! Tivemos o poster das 4Minute autografados, o calendário 2012 e o livro da Cube. Lindos!
Enquanto fazíamos essa transição de um lugar para o outro dentro da Cube, Hyuna virou para mim e perguntou: “Você me entende? Se eu falar coreano, tudo bem?” e eu disse que conseguia entender, mas que só sabia falar um pouquinho. Ela ficou super feliz, enganchou em meu braço e disse: “Ótimo, estava ficando preocupada em ter que falar inglês, porque meu inglês é muito ruim!”.
Depois disso, nós conversamos muito sobre as mais variadas coisas, café da manhã (?), sobre a vinda delas para o Brasil (Jihyun falou que adorou, e Gayoon resaltou que gostaria muito de voltar. A maknae ficou entretida tentando lembrar as palavras que tinha aprendido em português, mas no final, teve que perguntar como falava.), sobre o comeback e sobre a cube.
E o que eu posso falar… elas são extremamente lindas. Qualquer um sente-se muito feia perto delas, é incrível! Todas são muito simpáticas e muito divertidas!
Jihyun era a que menos falava, mas estava sempre sorrindo e demonstrava interesse quando falávamos do Brasil. Ela tentou explicar em inglês que estavam ouvindo o mix que iriam dançar no Seoul Music Awards (no dia seguinte), mas começou a rir porque não conseguiu falar tudo e pediu ao nosso tradutor para nos dizer. Ela parece ser a mais séria das 5, até mesmo por ser a líder, e parece sempre muito preocupada se as meninas estão precisando de ajuda ou se estão bem. Senti um verdadeiro sentimento maternal dela para/com as 4Minute.
Jiyoon era uma das que mais falava, conseguia se expressar melhor em inglês e passava muita confiança. Quando falamos que adorávamos ela fazendo rap (porque ela disse que gostava de fazê-lo), ela ficou super sem graça, mas muito contente. Ela ficou dizendo “Thank yoooooooou, aaaaaaawn thank yooooou!”, MUITO apertável. Ela também fazia comentários engraçados sobre o poster, e perguntava muitas vezes se tínhamos gostado da performance delas no Brasil. Ela falou que se assustaram pois nunca imaginariam que tinham tantos fãs e que eles conhecessem tanto do trabalho delas, ela usou o termo “quentinho” quando falou sobre a recepção brasileira, se referindo à uma recepção calorosa.
Sohyun, a maknae, é um amor. Ela ficou meio tímida no começo, mas logo estava brincando conosco, e fazendo trocadilho com as palavras (ela fazia muito isso! xD). Nossa tradutora disse que a Thais, havia feito capoeira, e ela levantou e ficou fazendo popping com os braços, e disse: Eu faço poppoeira, fazendo um trocadilho (embora horrível XDDDD) e todos nós tivémos que cair na risada. Ela é muito delicada e amigável, perguntava sempre se estávamos com frio, se tínhamos comido e dizia estar muito feliz em nos conhecer.
Hyuna foi a que eu mais conversei. Ela ficou do meu lado o tempo todo, e é muito falante. Ela consegue também mudar de assunto muito rápido! Ela começou me contando sobre o que tinha comido no café da manhã, falou sobre esmaltes, sobre troublemaker, me perguntou se eu gostaria de conhecer o resto da cube [eu falei que sim, ela levantou e me puxou, daí eu falei: "Hyuna onni, já vamos gravar!" e ela falou um: "Ah! É mesmo, tinha me esquecido da gravação!" HDAIUSHDIUASHDA tipo: QQQQQ o___o'], falou de como gostou do Brasil, de como estava com calor… e tudo isso em uma tacada só! Ela realmente gosta muito de falar, e adora tirar fotos! Ela tirava fotos conosco de 10 em 10 minutos! Muito simpática e adorável (nem preciso comentar que ela é linda não é? oo’).
Gayoon estava super a vontade, e se comunicava com facilidade conosco. Falamos que achávamos impressionante a voz dela e ela ficou muito feliz e perguntou: “Vocês acham mesmo?! Eu não tenho que mudar nada?!” MUITO FOFA! Eu tinha espasmos de fofura com elas de 5 em 5 minutos! Ah! Ela também virava pra mim e dizia: “Não se importe com a Hyuna, ela fala demais assim mesmo!”, enquanto eu falava com a Hyuna, nisso, ela dava muita risada com a cara de “brava” que a mais nova fazia. Ela é realmente mais descontraída do que eu imaginava.
Waaa, depois de conversar, trocar presentes, foi a nossa vez de dançar para elas. Primeiro eu tive que dançar sozinha.. T_T” estava realmente muito nervosa em mostrar a dança para quem é mestre nisso, mas elas estavam sempre sorrindo e pareciam muito animadas. Hyuna me abraçou e ficou alisando meu cabelo, dizendo: “Adorei você nessa roupa! Ficou tão parecida comigo!” … quem me dera ser parecida com ela, sério! o___o’
Depois de dançar “Bubble Pop”, ela levantou e veio do meu lado dançar também! Quando ela errou, Gayoon ficou apontando pra ela e dizendo: “Como é que você pode errar o seu solo?!”, mas estava rindo muito, assim como as outras.
Logo em seguida, dançamos “I My Me Mine”, e quando vimos, todas estavam dançando conosco, foi muito emocionante. Sohyun e Jihyun movimentaram a Jiyoon para que ela dançasse o dance stage conosco! A maknae estava super animada e parecia querer sair pulando.
Depois disso, elas perguntaram qual era a música que nós mais gostávamos, nossa resposta foi “Heart to Heart”. Jihyun falou que estava muito surpresa e muito feliz, pois, sempre que perguntam qual música que os fãs gostam, elas sempre ouvem as mesmas respostas: “Muzik, I My Me Mine, Hot Issue e HUH”, e pediu para que nós cantássemos um pedacinho.
Gayoon adorou a ideia, e começou a cantar conosco, nem preciso falar que ficamos super nervosas! Mas tudo saiu bem e elas nos agradeceram a homenagem.
Depois disso, nós fomos embora para o hotel. Ainda meio bobas com o que havia acontecido. No dia seguinte e nosso último dia, nós fomos aos bastidores do Seoul Music Awards nos despedir das 4Minute. Elas estavam lindas arrumando só os últimos detalhes para a noite. Nós gravamos o adeus, e tivemos que deixá-las terminar de se arrumar, o choro estáva muito fácil de vir. A Mel ficou super emocionada e chorou, e para nossa surpresa, elas saíram do camarim e vieram nos dar mais um abraço. Hyuna nos disse: “Eu prometo que vamos nos ver de novo, ta?”. Enchugamos as lágrimas e fomos para a platéia. Não conseguimos ver nem 15minutos de show pois tínhamos que ir para o aeroporto e encerrar nossa aventura.
(Nesse evento, Seoul Music Awards, nós vimos outros artistas, mas era proibido tirar fotos ou pegar autógrafos, pois os managers ameaçavam confiscar nossas câmeras. Nós não insistimos porque seria muita falta de respeito com os artistas e staffs ali presentes. Dentre os artistas que vimos: Super Junior (Siwon, Donghae e Sungmin), KARA, IU, Miss A, Secret, B1A4, Boyfriend e B2ST).
Tudo começou naquele final de semana dos preparativos para o Flashmob, todos ensaiando bastante pra fazer bonito, depois que soubemos que a KBS estaria fazendo a gravação do evento os nervos estavam à flor da pele, chegamos bem antes do horário do inicio do evento para repassar a coreografia e enfim gravamos o Flashmob. Estava tudo normal e tranquilo até que ficamos sabendo que o real motivo para estarem ali era que havia saído o resultado do concurso para participar do “The Fan”, todo mundo ficou louco o pessoal que havia mandado a inscrição quase surtou! A primeira vencedora anunciada foi a nossa maknae Nys, fiquei super emocionada sabendo que ela ganhou, achei q tinha parado por ai, mas a organização disse que não era só ela que iria para Seoul, a segunda foi a Thais, daí que fiquei mais feliz ainda, minhas duas melhores amigas tinham ganhado um prêmio mais que merecido, quando finalmente soube que eu também havia ganhado desabei em choro de felicidade, só queria me agarrar naquela passagem e não soltar nunca mais!
Segundo dia, fomos levadas pelo pessoal da KBS até Myeongdong, para fazer compras, foi quando descobrimos que havíamos ganhado tênis de marcas divulgadas pelas lindas do 4minute, passeamos um monte pelas ruas de lá, era uma variedade incrível de todos os tipos de coisas pra comprar, roupas, sapatos, cosméticos, comida, acessórios, brinquedos, tudo em um lugar só, depois fomos até uma loja de CDs, para comprar os tão esperados álbuns de k-pop. Fomos experimentar umas comidas típicas de lá, o que eu mais gostei foi o Mandu, um tipo de pastelzinho cozido a vapor. Depois fomos conhecer a KBS, onde ficam os estúdios dos telejornais, o Music Bank não é gravado lá, infelizmente. Jantamos em um restaurante chique dessa vez e comemos um tipo de sashimi de carne vermelha, até ai já tinha aprendido a fugir de todo o tipo de comida muito avermelhada, pois com toda a certeza teria MUITA pimenta (se vocês assistiram o programa “The Fan” viram o quanto eu sofri com a pimenta nos pratos coreanos.).
Tiramos a manhã inteira para comprar lembrancinhas, estávamos por conta própria, então fomos até a rua que tínhamos visitado no primeiro dia. Gastamos o nosso dinheiro quase todo. Arrumamos as malas, fizemos o checkout no hotel e esperamos o pessoal ir nos buscar, nos levaram até o local onde ia acontecer a premiação do Seoul Music Awards, entramos nos bastidores *0*, fomos até o camarim do 4minute, que era junto com o da IU! No backstage pudemos ver vários artistas, mas infelizmente era proibido tirar fotos =/, vimos os meninos do Beast, do Boyfriend, do B1A4 (deles conseguimos autógrafos ^^), alguns membros do Super Junior, as meninas do Secret,… Nos despedimos das meninas do 4minute e eu não aguentei e chorei, a nossa viagem estava acabando, fomos para os nossos lugares para assistir a premiação, mas não pudemos ficar muito tempo pra não perdermos o vôo!
Fonte: 4YouBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~ FC 4nia Brazil ~ Todos direitos reservados. © Copyright 2011. Designer feito por Gabriela Corrêa.